Com investimento a partir R$ 15 mil tenha uma mini agência bancária.
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Com investimento a partir R$ 15 mil tenha uma mini agência bancária.

O foco da CredEX  são as classes B,C, D, E, que possuem enorme potencial de negócios. Somente aposentados e pensionistas, que movimentam 400 bilhões por ano, já somam mais de 33 milhões de pessoas em todo o País, sendo que, destes, apenas cerca de 45% tem algum empréstimo consignado ativo e o mesmo percentual se aplica para aqueles com conta corrente em Banco. Em relação ao cartão consignado, apenas 15% dos aposentados possuem esse produto atualmente, que tem um enorme diferencial em relação aos cartões tradicionais, com uma taxa anual até 4 vezes menor. Já os servidores púbicos são mais de 11 milhões de pessoas. Além disso, estima-se que há aproximadamente 60 milhões de brasileiros com restrição financeira e necessidade de reinclusão no sistema bancário e de consumo. “A proposta da CredEX é ofertar aos seus clientes, de acordo com o perfil comportamental dos mesmos, as soluções mais adequadas e competitivas, sejam financeiras ou não financeiras”, afirma Sebastian Costa.

A CredEX oferece modelos de franquia com investimento inicial a partir de R$ 15 mil e prazo de retorno sobre o investimento de 6 a 18 meses. O plano de expansão traz oportunidades para abertura de lojas em todo o Brasil. O perfil de franqueado buscado pela rede é formado por profissionais empreendedores e com capital inicial necessário, com experiência em gestão e conhecimentos no mercado de finanças. Experiência no mercado bancário e de crédito é desejável, porém, não obrigatória.

Para auxiliar na gestão da loja, o franqueado CredEX conta com um moderno sistema de gestão comercial e operacional. Trata-se de uma plataforma integrada que utiliza o conceito da gestão pela informação, fornecendo variados indicadores sintéticos e analíticos das lojas, permitindo ao franqueado ter uma visão geral e privilegiada do seu negócio. O sistema une e cruza dados de diversas áreas, tais como finanças, contabilidade, recursos humanos, marketing, vendas, entre outros, oferecendo dashboards e relatórios que permitem analisar a performance do negócio, auxiliando na elaboração de planos de ação e na correta tomada de decisões e, por consequência, aumento dos resultados.

“O sistema integrado de comercialização e gestão econômico/financeira foi desenvolvido exclusivamente para a CredEX  é um de nossos principais diferenciais, pois agrega a venda de produtos diferentes de empresas, prestadores de serviços e instituições financeiras distintas administrando comissões e fluxo financeiro da loja, facilitando e agilizando toda a operação. Além disso, diferentemente da maioria das franquias, o modelo CredEX não requer estoques, que é um grande diferencial atualmente, visto que a gestão de estoques num momento de consumo retraído tem sido um desafio para franqueados e comércio em geral”, ressalta Sebastian Costa.

A CredEX será pioneira também em sua metodologia de encaminhamento e formalização de empréstimos e outras operações financeiras. Além da tradicional assinatura física do cliente e documentos de identificação, a metodologia da rede abrange seis etapas: leitura biométrica da digital, foto com biometria facial, captura de assinatura, leitura do código de barras do comprovante de endereço, senha exclusiva e geolocalização da presença do cliente na loja. Uma vez colhidas, essas informações são criptografadas e enviadas à Central de Processamentos da CredEX. Esse processo confere mais segurança tanto ao franqueado, como ao tomador, uma vez que praticamente impede fraudes na contratação.