CONHEÇA AS TRÊS MODALIDADES DE EMPRÉSTIMOS MAIS COMUNS E ALGUMAS DE SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Blog 0

CONHEÇA AS TRÊS MODALIDADES DE EMPRÉSTIMOS MAIS COMUNS E ALGUMAS DE SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

A businessman in a suit showing brazilian money

Estamos sempre em busca da realização de sonhos: a compra de um carro, uma casa ou a realização de uma tão desejada viagem. Entretanto, o planejamento incorreto pode fazer esse sonho virar um pesadelo, e o que era um investimento, se tornar uma montanha de dívidas acumuladas.

São nessas situações que você pode recorrer aos empréstimos, que são alternativas oferecidas pelos bancos e instituições financeiras, para ajudar você a resolver os seus problemas nessa área.

Ainda existem muitas pessoas desinformadas a respeito desses serviços e que, consequentemente, não aproveitam os benefícios que eles podem oferecer. Por isso, listamos aqui os três principais tipos de empréstimos, com suas respectivas características, assim você pode acabar com as suas dúvidas e escolher o que melhor se encaixa à sua situação.

Empréstimo Consignado

Esse tipo de empréstimo pode ser solicitado por funcionários públicos ou beneficiários do INSS (incluindo os aposentados), e é liberado mediante análise de crédito. O pagamento do empréstimo se dá a partir do desconto direto, do salário ou benefício, mensalmente. Esse processo garante às instituições financeiras o recebimento das parcelas em dia, reduzindo assim o risco de inadimplência, o que permite que sejam cobrados juros mais baixos, se comparados ao empréstimo pessoal, tornando essa modalidade ainda mais atrativa. Antes de solicitá-lo, leve em consideração que as parcelas serão descontadas diretamente do seu salário todo mês, ou seja, você deve se organizar financeiramente, pois terá uma disponibilidade de renda menor.

Empréstimo Pessoal

É uma opção onde os bancos oferecerem linhas de crédito baseadas no perfil e no relacionamento com cada cliente. As taxas de juros são um pouco mais elevadas do que as de empréstimo consignado, mas possuem pouca burocracia. O banco oferece valores já pré-aprovados.

Empréstimo Privado

A empresa que você trabalha deve possuir um convênio com um Banco, Promotora de Crédito ou Instituição Financeira, assim o valor que você necessita pode ser solicitado direto no RH de sua empresa que, por sua vez, fará contato com o banco para que o valor de seu empréstimo seja liberado. Nesse caso, tanto a empresa quanto o colaborador serão beneficiados. A empresa não tem custos com esse serviço e gera a satisfação de seus funcionários, melhorando a sua produtividade. O colaborador é beneficiado com taxas reduzidas e tem o desconto feito diretamente na folha de pagamento.

Analise bem as suas opções e defina a que mais se adequa ao seu bolso. Leve em conta a sua urgência, mas não esqueça de fazer um planejamento prévio para que seu empréstimo não dificulte ainda mais a sua situação financeira.