FINANCIAMENTO DE SEMINOVOS: REALIZE O SONHO DE ADQUIRIR O SEU VEÍCULO
Blog 0

FINANCIAMENTO DE SEMINOVOS: REALIZE O SONHO DE ADQUIRIR O SEU VEÍCULO

Com a crise financeira instalada em nosso país, muitos brasileiros tem dificuldade de realizar o sonho de ter o seu próprio veículo. Nesse contexto, o financiamento de usados e seminovos surge como uma grande alternativa para esse problema.

Em 2017, esse tipo de investimento vem se fortalecendo e apresentando resultados bastante positivos. A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO) divulgou no início de março, um balanço sobre a venda de carros usados e seminovos durante o mês de fevereiro, que demonstrou um crescimento de 7,8% – 2.033.832 de unidades contra 1.886.654 na mesma época do ano passado.

Uma das operações mais comuns, no que se refere ao financiamento de seminovos é o CDC (crédito direto ao consumidor), processo que oferece ao cliente alguns benefícios como a possibilidade de adquirir o veículo imediatamente, as prestações poderem ser antecipadas, o plano quitado a qualquer momento e o cliente escolhe os valores da entrada e financiamento.

As taxas de juros para essa operação variam, bem como os prazos mínimo e máximo, pois não existe uma regra geral para todas as instituições financeiras.

A negociação dependerá também, de vários fatores, como o valor a ser financiado, a sua renda e o seu histórico financeiro. Pois, é necessário observar também, que para ter acesso a esse financiamento você passará por uma análise de crédito e não poderá ter restrições financeiras, como protestos, cheques sem fundos, dívidas vencidas, ações judiciais e participação em empresa falida.

Ao fazer o financiamento de seu veículo, você tem como vantagens, a garantia de um preço menor, a possibilidade de negociação no valor da compra e o seu Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com um valor mais baixo. É importante também, ficar atento ao estado de conservação do veículo que você deseja comprar, o correto é levar antes a um mecânico de sua confiança ou contratar um serviço de vistoria técnica. E não esqueça, antes de adquirir seu seminovo ou usado, é preciso levar em conta também, o tipo de negociação mais adequado à sua necessidade.